quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Oficina Inclusão Afetiva no Contexto Escolar



Os acadêmicos Dirlei Barbosa de Lima, Alvori Lanza, Liliane dos Santos Vargas e Ari Bitencort, realizaram em 25 de outubro, na EEB. Dr. Theodureto, a oficina pedagógica “A Inclusão Afetiva no Contexto Escolar”.
O trabalho envolveu discentes da sétima e oitava séries do Ensino Fundamental da escola de Educação Básica Dr. Theodureto Carlos de Faria Souto e do Colégio Estadual Professora Leonor Castellano com objetivo de desenvolver junto aos alunos a consciência sobre a inclusão, fazendo com que aprendam a conviver de forma amigável com todas as pessoas a seu redor.

 
 
 Os acadêmicos responsáveis pela atividade destacaram que “a educação inclusiva é o principal caminho para a qualificação dos processos de ensino e aprendizagem, mais humanizadores”.
Conforme os Parâmetros Curriculares Nacionais de Língua Portuguesa “[...] o ideal é que a escola se constitua como grupo de trabalho que elabore bons projetos, sempre direcionados para objetivos de crescimento que ultrapasse as portas do estabelecimento escolar; que envolva todos os profissionais do colegiado”.
Parabéns aos educandos e aos educadores pela excelente atividade desenvolvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário